segunda-feira, 8 de novembro de 2010

47ª Exposição Regional de Animais é sucesso em Pesqueira

No mês de outubro mais uma vez Pesqueira realizou com grande estilo a Exposição Regionais de Animais, com torneios leiteiros de bovinos e caprinos, seis raças especializadas Girolando, torneios de corrida de cavalos quarteto de milha, palestras, minicursos e a 1ª Feira da Agricultura Familiar na Exposição.

Além disso, houve shows com as bandas Asas da América, Mel com Terra, Calango Aceso, Fofinho do Arrocha e os cantores Cirano e Cirino que complementaram o evento.

Foram trinta e oito mil reais em prêmios para os campeões. “A exposição atendeu a nossas expectativas, mostrando o potencial de vários animais de Pesqueira e região.”, comentou José Reginaldo de Santana, um dos coordenadores do evento.

Os agricultores da Agricultura Familiar participaram de diversos cursos ministrados por profissionais da UFRPE, EMBRAPA, CONAB, SEBRAE, LETTEOMAQ, MDA, entre outros, com temas bastante importantes como: Comercialização de produtos da agricultura familiar; Arranjo Produtivo do Biodiesel: da produção agrícola à indústria; Formação de pastagens e alimentos alternativos; Programa de Compra Antecipada de Alimentos, Bovinocultura leiteira; Demonstração do uso de ordenhadeiras; Políticas Públicas para a Agricultura Familiar; Papel do movimento sindical na operacionalização das Políticas públicas.

Nenhum comentário: