quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeito de Buíque, Jonas Camêlo, recebe sindicato em seu gabinete

Um grupo minoritário de servidores da educação e Saúde do Município de Buique reuniram-se nesta quarta feira 10/11 em frente ao prédio da Prefeitura Municipal daquela cidade. O movimento foi organizado pelo sindicato dos Servidores Municipais de Buíque (SISMUB), com a intenção de obter a justificativa do governo municipal pelo motivo do desconto em folha de pagamento dos servidores que sem exceção todos os funcionários tiveram descontados um dia de trabalho em seus contras cheques.

O Sr. prefeito Jonas Camêlo Neto, em reunião com Presidente do Sindicato o Sr. Michel Modesto acompanhado por uma comissão representada por alguns professores, após horas de negociação saiu o resultado, e mais uma vez o gestor foi coerente com os servidores daquele município, enquanto isso um numero pequeno de funcionários aguardavam do lado de fora do prédio da prefeitura o final da reunião, logo após o presidente do Sindicato ter convocado os mesmos para comunicar o que ficou acordado entre o gestor municipal e o sindicato, no qual em primeiro veio a boa notícia que muitos não esperavam, conforme boatos que se diziam que o Sr. Prefeito não iria pagar o salário e nem o décimo terceiro no mês de dezembro, para a infelicidade de poucos e a felicidade de muitos o Prefeito anunciou que não haverá nenhum atraso quanto ao pagamento e o décimo terceiro no próximo mês, comprometendo-se ainda que a partir desta data todos os funcionários da educação, sem exceção receberão seus pagamentos até o dia 30 de cada mês, sobre o pagamento da saúde seguirá o cronograma adotado pela secretária de saúde a Srª. Fernanda Camêlo, que efetuará o pagamento até o terceiro dia útil de cada mês.

 Sobre a reposição do desconto por falta do dia 11 de outubro, os interessados poderão enviar um requerimento com data limite para entrega até o dia 13 na Secretaria Municipal de Governo que sem dúvida os montantes referentes a este desconto na próxima segunda feira estarão depositados em suas contas.

Conforme nos informou o Secretário de Governo, o Sr. Eliaquim Alves, o pagamento dos servidores de Buíque está sendo pago em dias, sendo assim nunca existiu se quer um atraso por conta da Prefeitura Municipal de Buíque.
Reportagem: Adauto Nilo e Fotografia: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário: