sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Caruaru: Setor automotivo movimenta economia local

A partir desta quinta-feira (18), até domingo (21), Caruaru vai virar a capital do automóvel. Às 16h, no Espaço Cultural Caruaru, começa a 1ª Support Car - Mostra Técnica Regional da Manutenção Automotiva de Pernambuco que vai acontecer simultaneamente ao Super Feirão de Automóveis com a exposição de 1 mil veículos e 20 lojas do setor. A expectativa da organização é que os dois eventos movimentem R$ 10 milhões.A promoção é dos Sindicatos da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Pernambuco (Sindirepa), do Comércio de Auto Peças de Pernambuco (Sincopeças) e da Associação dos Profissionais de Reparação Automotivas de Caruaru (Aspac).

A Suport Car recebe 40 empresas entre fabricantes e distribuidores de peças e acessórios automotivos, prestadores de serviços, tais como oficinas e equipadoras. A mostra também apresenta a evolução do design em carros e as novas tecnologia dos modelos. O evento traz ainda palestras sobre inovações e tendências do mercado. Será uma oportunidade para os interessados em se reciclar nas novidades do segmento.Nas clínicas tecnológicas serão abordados temas relacionados à inovação tecnológica do setor automotivo, tendências de mercado e inspeção técnica veicular..

“A Support Car tem como objetivo aproximar as indústrias fabricantes de acessórios automotivos do público e apresentar as principais novidades do setor" , ressalta o presidente do Sindirepa, Airton Tenório. Ele acrescenta que com o avanço da frota de automóveis em todo o estado, atualmente em 1,8 milhão de carros em circulação, desses 919 mil na RMR e o restante no interior. "Há uma crescente demanda por esse tipo de evento nas cidades do interior e esse é um dos motivos que estamos realizando a mostra em Caruaru", destaca Airton Tenório.

São esperados mais de 30 mil visitantes entre proprietários de oficinas, autopeças, retíficas, capotarias, equipadoras de veículos, indústrias de peças automotivas, acessórios automotivos, empresas frotistas, profissionais, gestores e empresários do setor de manutenção automotiva e público em geral.

Pit Stop - Uma mini inspeção técnica veicular será realizada na estrutura de Pit Stop que funcionará em um local anexo ao Espaço Cultural, no sábado, 20. A ação de caráter educativo visa chamar a atenção dos visitantes para a necessidade da prática da responsabilidade ambiental e social, reduzindo a emissão de gases poluentes e os índices de acidentes por meio da manutenção automotiva preventiva.


Detran Móvel - A Support Car vai ter apoio do Dentran Móvel. Serão disponibilizadas consultas para nada consta de veículos, multa, pontuação de CNH, restrições judiciais, entre outros serviços prestados pelo Detran.

Nenhum comentário: