sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A caprinovinocultura é destaque na 69ª Exposição

A caprinovinocultura vem se destacando como atividade econômica na pecuária pernambucana e esse quadro está refletindo na 69ª Exposição de Animais e Produtos Derivados. São 80 expositores de Pernambuco e de outros estados com um total de 1,4 mil animais mistos e de alta qualidade genética. O setor possui o maior plantel da mostra.

Raças de caprinos como as Anglonubiana, Saaen, Toggenburg, Savana e Boer, e de ovinos como as Santa Inês, Dorper, White Dorper e Samalis participam de julgamentos e torneios leiteiros até esta sexta-feira (12). São boas as oportunidades de negócio entre os produtores. A expectativa da Associação Pernambucana de Caprinos e Ovinos (APECCO) é que a movimentação financeira chegue a R$ 1 milhão só com as vendas dos leilões.

“Isso se deve ao crescimento da quantidade e da qualidade do nosso rebanho”, disse o presidente da Apecco, Gidalti Magalhães, acrescentando o papel do Governo de Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) tem sido fundamental no apoio ao setor. “O investimento em pesquisa genética, na capacitação dos pequenos criadores tem mudado o perfil da caprinovinocultura que está ganhando espaço no mercado de carne, de leite e couro”, avaliou o presidente da Apecco.  (Texto de Lucas Santana)

Nenhum comentário: