terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governador em exercício, João Lyra recebe ministra

Em seu primeiro compromisso como governador após as eleições, o governador em exercício João Lyra recebeu, nesta terça-feira (9/11), a Ministra da Suprema Corte do Estado Norte-Americano da Geórgia, Carol Hunstein. Também participaram do encontro, no Palácio do Campo das Princesas, o procurador geral do Estado, Tadeu Alencar e o desembargador Fernando Cerqueira.

A Geórgia, localizado no sudeste dos Estados Unidos, mantém fortes relações com Pernambuco. João Lyra explicou a natureza das constantes parcerias entre os ‘estados-irmãos’. “Há mais de 20 anos que a Geórgia e Pernambuco trocam informações e experiências, principalmente no que diz respeito ao judiciário”, explicou o governador.

Todos os anos um grupo de magistrados pernambucanos seguem para a Geórgia com o objetivo de conhecer o sistema judiciário e prisional do Estado. Em contrapartida, a Ministra e outros representantes da Suprema Corte georgiana fazem visitas constantes à Pernambuco.

Carol Hunstein e João Lyra conversaram sobre as semelhanças e diferenças dos sistemas judiciários norte-americano e o brasileiro. O governador em exercício foi convidado para integrar o grupo que vai visitar a Geórgia em 2011 e garantiu sua presença.

Esta é a 18ª vez que vice-governador assume interinamente o governo. Em 2007 foram 12 vezes, três vezes em 2008, uma vez em 2009, e esta é a segunda vez em 2010. João Lyra fica à frente do executivo estadual até o próximo dia 18, quando o governador Eduardo Campos retorna de curtas férias na Europa iniciadas ontem (08/11). O período mais longo de João Lyra no cargo foi em 2008, quando assumiu de 12 a 25 de janeiro.

Nenhum comentário: