segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Armando homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado

A Assembléia Legislativa de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, uma sessão solene em homenagem ao senador eleito Armando Monteiro Neto (PTB), em reconhecimento aos oitos que passou como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Armando entregou formalmente o cargo na semana passada, quando o transferiu ao mineiro Robson Braga de Andrade, ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais. Armando Monteiro exerceu dois mandatos na presidência da CNI, para os quais foi eleito por unanimidade. Robson também chegou ao cargo em chapa única e por unanimidade.

Proposta pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Eu sou apenas o porta voz do sentimento da Assembléia Legislativa e do conjunto da sociedade pernambucana em reconhecer os serviços prestados por Armando ao Brasil e ao nosso Estado”, diz Silvio Costa Filho.

Para o parlamentar, à frente da CNI, Armando debateu de forma intensa a agenda de desenvolvimento do Brasil, valorizando a participação do empresariado nacional na definição dos rumos econômicos e sociais do país. Como exemplo da importância da liderança do pernambucano na CNI, ele cita o amplo programa de capacitação e qualificação profissional desenvolvido pelo SENAI, responsável pela formação de cerca de 2 milhões de trabalhadores no País a cada ano. “Armando ajudou o País a aproveitar esse momento de crescimento econômico, contribuindo para que os brasileiros tenham cada vez mais acesso ao mercado de trabalho”, diz.

Silvio Costa Filho também ressalta as ações realizadas pela CNI nos últimos oito anos que beneficiaram fortemente Pernambuco. Sob a presidência de Armando, o SENAI de Pernambuco implantou um dos maiores programas de investimentos da entidade no País, com o aporte de aproximadamente R$ 50 milhões na inauguração e modernização de novas escolas e estabelecendo parcerias com os grandes empreendimentos instalados nos últimos anos no Estado, a exemplo da Refinaria Abreu e Lima e do Estaleiro Atlântico Sul. “Ao lado do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, Armando Monteiro ajudou a construir esse novo Pernambuco que começamos a vivenciar na prática”, resume Silvio Filho.

Nenhum comentário: