domingo, 7 de novembro de 2010

“Minha votação foi fruto do mandato” Ana Arraes - Deputada Federal

Campeã de votos para a Câmara Federal, a deputada Ana Arraes (PSB) admite que o fato de ser filha do ex-governador Miguel Arraes e do atual, Eduardo Campos (PSB), ajudou na votação. Mas faz questão de frisar que parte dos 387.581 votos deve ser creditado à sua atuação parlamentar. Como exemplo das ações, cita o sinal de telefonia móvel em todas as cidades do Estado.

JORNAL DO COMMERCIO – A senhora foi reeleita como a mais votada. Foram quase 400 mil votos. Proporcionalmente, foi um desempenho melhor do que o do comediante Tiririca (PR-SP), considerado o fenômeno desta eleição. Esperava um êxito assim?

ANA ARRAES – Antes da campanha vem o mandato. Conseguimos levar a telefonia celular para todos os municípios pernambucanos. Antes, havia sinal apenas em 39 cidades e Fernando de Noronha. Fiz audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor (da qual é titular). Mostrei o mapa de Pernambuco e argumentei que, por causa da privatização, os serviços não poderiam chegar apenas aos grandes e ricos. Também compreendemos que a empresa, seja pública ou privada, tem direto ao lucro. Então sugeri que a licitação de grandes praças fossem anexadas outras pequenas praças. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez a licitação e Pernambuco ficou acostado às grandes cidades de São Paulo.

JC – A senhora acredita, então, que sua votação foi fruto do mandato?

ANA – Creio que sim. Passei o mandato inteiro levando ações e minha presença (aos municípios). Todas as emendas de 2007 indiquei para o Hospital Miguel Arraes (em Paulista), por exemplo. Não descansei. Fiz campanha mesmo. Ainda não fiz os cálculos, mas eu visitava seis, sete cidades por dia. No mínimo, eram quatro.

JC – Mas a senhora reconhece que o fato de ser mãe do governador e filha do ex-governador Miguel Arraes ajudou?

ANA – Mas o povo sentiu que não fui uma deputada que fiquei em casa. Tenho uma grande disposição. O sucesso do governo ajudou todos os parlamentares aliados. Mas não nego que tenho dois anjos da guarda (os filhos Eduardo e Antônio Campos). O (sobrenome) Arraes é sempre um grande cartão de apresentação também. E lógico que levo vantagem sendo mãe do governador. Também tenho minha parcela de contribuição (risos). Meus filhos são meu maior patrimônio (JC-07/11/2010)

Nenhum comentário: