sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Arcoverde: 6º Baile Municipal abre Carnaval 2012

Arcoverde abre as prévias dos festejos de Momo com a 6ª edição do Baile Municipal, amanhã (28), às 22h, no Esporte Clube Municipal.
A homenagem, desse ano, será a figura emblemática do Maestro Egerton Verçosa Amaral, com o sugestivo tema: Beto da Oara... De Arcoverde para o mundo. Ele será o responsável por comandar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos - Oara durante o evento.
“Nada mais justo do que fechar este ciclo de governo presenteando a alegria e a musicalidade de Beto da Oara, um verdadeiro maestro da Vida”, declara a presidente do comitê gestor do Baile Municipal, a 1ª dama, Nerianny Cavalcanti, idealizadora da festa ao lado de Roberto Moraes (in memorian), em 2007.
As atrações também ficarão por conta de Claudionor Germano e Gustavo Travassos, puxador do Galo da Madrugada. A grande novidade de 2012 aparece com o encerramento, que terásob o comando do maestro Euclides e a Orquestra Metais de Ouro, a qual terá a incumbência de puxar os foliões mais resistentes do municipal, ao som de muito frevo, pelas ruas da cidade até a Praça da Bandeira, no centro.
A decoração é assinada pelo artista plástico, Suedson Neiva. “Nos baseamos nas notas musicais e principalmente, no trompete, instrumento usado pelo homenageado”, explica Neiva.
O colorido fica por conta do vermelho, amarelo, laranja e verde da prefeitura espalhados por todo o clube. “Os foliões serão recepcionados por um boneco de Beto, que estará na escadaria, dando as boas vindas”, completa Suedson, que não dispensou de muito brilho para a noite carnavalesca.
 A expectativa é que o público chegue a duas mil pessoas e a arrecadação, como em todos os anos, seja revertida aos programas e ações sociais da Prefeitura de Arcoverde. Ao todo, já foram distribuídos cerca de 500 colchões e cinco mil brinquedos do Programa Arcoverde Solidário.
Nessa época de folia, o município atrai turistas de todo o estado, o que proporciona um movimento intenso na ocupação da rede hotelaria e do comércio, que se enche de cores com as fantasias e adereços típicos do reinado de Momo.
 “Há seis anos, o Baile Municipal se consolida como a melhor, mais criativa e mais animada prévia carnavalesca da região”, garante o prefeito Zeca Cavalcanti. “Agora, com o reconhecimento do Folia dos Bois, que passa a ser um dos polos do Carnaval do Estado, teremos mais esse espaço para mostrar, o quanto também podemos fazer um Reinado de Momo digno da nossa cultura.”, finaliza.

Maestro - Trompetista, maestro, músico, político, empresário, folião, que, por vários anos, fez os salões do Esporte Clube Municipal vibrar aos som dos acordes de sua orquestra,  Egerton Verçosa Amaral, o Beto da Oara é filho do Sertão pernambucano, da cidade de Carnaíba.
Em 28 de outubro de 1958, fundou a Super Oara, inicialmente com 12 componentes e, atualmente, emprega uma leva de músicos e tem como filhos, a Super Ohara e a Banda Oásis. São mais de 60 empregos diretos, fazendo música, encantando bailes e fazendo história por todo o Brasil e por outros países como Grécia, França e Japão.

Nenhum comentário: