sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Capacitação Regionalizada do Funcultura chega à Bodocó


A cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe, recebeu na tarde dessa quinta-feira (19), a Capacitação Regionalizada de Produtores Culturais para os editais do Funcultura 2011/2012.


O encontro teve como principais objetivos motivar a inscrição de um maior número de produtores culturais do interior do estado e esclarecer dúvidas sobre as informações técnicas contidas nos editais, visando assim, democratizar o acesso dos produtores aos projetos apoiados pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura/ Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Funcultura/Fundarpe.


A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), por meio da Diretoria de Formação Cultural e teve o apoio da Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esportes e Segurança Comunitária.


A capacitação foi ministrada pela facilitadora e produtora cultural, Roseane Ferreira, ao lado da pedagoga de apoio da Secult, Marília Lima. O encontro aconteceu no Teatro Aladino Gomes de Sá e teve a presença da secretária Iana Claudia, titular da pasta de Cultura do município, artistas e produtores culturais, inseridos em diversas áreas, como, teatro, dança, música, audiovisual e artesanato.


A secretária Iana Claudia, destacou que a capacitação representou um momento propício para esclarecer dúvidas e incentivar a participação dos bodocoenses nos editais do Funcultura. Iana acrescentou ainda que a capacitação contribui para uma melhor profissionalização do produtor e amplia as chances de aprovação dos projetos culturais dos artistas bodocoenses.

A capacitação faz parte de um amplo processo que se harmonizará a partir do próximo edital do Funcultura. A Diretoria de Formação Cultural promoverá em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), curso de extensão em Elaboração de Projetos Culturais, cuja primeira edição será realizada a partir do mês de março nas quatro macrorregiões do estado.

Nenhum comentário: