terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador de Belo Jardim acusa o 5º Batalhão de instalar “clima de terror” no município

Do vereador e líder da Oposição na Câmara de Belo Jardim, Valdemir Cintra (PSD), o Blog recebeu a denúncia abaixo dando conta da suposta instalação de um “clima de terror” no município por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ei-la:
I- O município de Belo Jardim viveu hoje (17) um dia digno de um golpe militar. Parecia a ressurreição dos idos de 1964, quando os militares assumiram o comando do país.
II – O 15º BATALHÃO da PM montou uma verdadeira operação para abordar motoqueiros de uma forma brusca e grotesca, digna dos tempos ditatoriais.
III- As entradas da cidade foram fechadas, e guarnições foram destacadas para pontos estratégicos, empresas de mototáxi etc.
IV- Foram momentos de horror devido à arrogância policial, que abordava bruscamente os motoqueiros, com abuso de autoridade.
V- No intervalo, o show ficava mais animado quando o oficial fazia questão de mostrar à distância um suposto ofício, falando em tom não delicado: “Está aqui o oficio, estou detendo a sua moto por ordem do governador. Quer reclamar? ligue pra ele”.
VI- Tal procedimento do oficial era sempre acompanhado por um sorriso irônico. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: