quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CRAS de Bodocó oferece oportunidades para cursos de informática


A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial do município de Bodocó, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) abre 120 vagas para quem deseja fazer curso de informática. 



O curso será ministrado pelo Centro de Inclusão Digital de Bodocó - Telecentro, que foi implantado para atender aos usuários do Programa Bolsa Família e a população bodocoense, capacitando-os através de cursos de informática básica e avançada e ferramentas da Internet.



O sistema de inclusão digital no município oferece oportunidades para quem deseja aprimorar seus conhecimentos em informática para ingressar no mercado de trabalho. O Telecentro assiste trimestralmente mais de 120 usuários divididos por turmas que funcionam em três turnos.



As matrículas estão abertas até a sexta-feira (13), e são realizadas das 8h às 17h no CRAS (Rua Agamenon Magalhães, Centro). Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 12 anos.



As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. No final do curso, os alunos recebem certificado.


Nas terças e quintas, das 8h às 21h, o Telecentro é aberto para receber a comunidade para pesquisas e navegação na Internet.

 
A qualificação profissional é uma das metas da gestão do prefeito Brivaldo Alves. “Esta é mais uma oportunidade que direcionamos para que os bodocoenses possam desenvolver seus conhecimentos em informática para que assim possam ingressar no mercado de trabalho, tendo aptidões na área de informática, que hoje em dia tornou-se indispensável,” afirmou.

Nenhum comentário: