domingo, 29 de janeiro de 2012

Luciano Pacheco prestigia 20º Aniversário do Assentamento Pedra de Fogo do Movimento Sem Terra em Arcoverde

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do Assentamento Pedra de Fogo, no município de Arcoverde, teve seu reconhecimento de posse no dia 28 de janeiro de 1992. Desde quando apropriados pela legislação, às famílias que ali residem próximo a “Serra da Microonda” tem recebido poucos benefícios de apoio pelo Estado e Município.

As casas de alvenaria que abrigam as mais de 80 famílias foram alcançadas através de um Projeto do Pe. Adilsom Simões em parceria com o Canadá.

Outro benefício que a comunidade desfruta é um pequeno “grupo escolar” para as crianças estudar. Essa conquista teve a participação do Vereador Luciano Pacheco que no seu primeiro mandato lutou para a instalação. Registra-se que o edil trabalhou como servente de pedreiro na pequena escola.

Convidado pelo Sr. Adriano – Coordenador Regional e pela Sra. Naiara - Coordenadora Local, o Vereador Luciano Pacheco Participou do 20º Aniversário do Assentamento e afirmou, “tenho participado da luta destes trabalhadores pela posse destas terras e hoje percebemos que as famílias aqui residentes produzem seu próprio sustento através da agricultura e suas criações. A nossa luta agora será por melhorias como saneamento básico, calçamento e uma pequena capela”. 

Nenhum comentário: