segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Secretário de Agricultura cumpre agenda no Sertão


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, cumpriu uma extensa agenda, nesta quita e sexta-feira, em Petrolina, Sertão do São Francisco. Na quinta-feira, acompanhado pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ele realizou uma visita técnica aos três projetos de irrigação – Muquém, Porto de Palha e Padra Grande -, em implantação na zona rural do município.

Ranilson Ramos tem acompanhado de perto o andamento das obras que deverão estar concluídas no próximo mês de março. O projeto prevê, entre outros, a regularização fundiária, a distribuição de sistemas de irrigação e a prestação de assistência técnica aos pequenos agricultores. Serão beneficiadas, 120 famílias nas três comunidades.
Na manhã da sexta-feira, Ranilson iniciou suas atividades no escritório local do IPA, seguindo posteriormente, na companhia do prefeito e vereadores de Orocó, para uma visita à fazenda Santa Rosa. No local, ele autorizou os técnicos do IPA a elaborarem um projeto de engenharia básica para a implantação de um sistema de abastecimento de água para a comunidade.

"com a implantação de uma adutora de aproximadamente 50 quilômetros de comprimento, vamos assegurar maior qualidade de ida para essas famílias que passarão a ter acesso à água tratada, além de contribuir para a erradicação de doenças causadas por meio da veiculação hídrica", ressaltou o secretário Ranilson Ramos, garantindo que essa e uma orientação do governador Eduardo Campos, que busca empenhar esforços para universalizar o abastecimento d'água no Estado, sobretudo na zona rural.

De acordo com Antônio Ferreira, técnico de infra-estrutura hídrica do IPA, a obra deverá custar R$ 3 milhões e beneficiará duas mil pessoas que hoje vivem do abastecimento de água realizado por carro-pipa.
No final da tarde da sexta-feira, Ranilson encerrou suas atividades prestigiando a festa do padroeiro de Orocó, onde participou da missa e da procissão de São Sebastião, em sua terra natal.

Nenhum comentário: