terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passagem molhada em Mirandiba vai Garantir trafegabilidade de 5 mil pessoas

Secretário anuncia a obra para
população de Tupanaci

Com investimentos da ordem de R$ 479 mil, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, vai assinar às 15h, desta quinta-feira (05) ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada no distrito de Tupanaci, em Mirandiba, beneficiando cerca de 5 mil pessoas. O prazo de conclusão da obra está estimado em 90 dias. 

A obra será executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, garantindo a trafegabilidade dos moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas. “Essa passagem molhada era um sonho antigo do Ex-Bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, que era natural de Serra Talhada e agora será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, lembrou o secretário Ranilson Ramos.

Ranilson Ramos destaca que garantir a trafegabilidade das famílias rurais é uma das metas do Governo do Estado. “O acesso dos jovens à escola, das famílias aos serviços de saúde e facilitar o escoamento da produção estão entre os benefícios que uma obra desse tipo traz para a população atendida”, ressaltou o secretário.

No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impedem a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação.

Nenhum comentário: