quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ciclo de debates sobre Direitos Humanos chega ao Recife

“Direitos Humanos, Justiça e Memória”. Esse é o tema do ciclo de debates que vai ser promovido na próxima segunda-feira (22), a partir das 16h, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco. O evento, que faz parte da campanha, “Os povos são sua memória”, promovida pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), chega ao Recife graças a articulação entre a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHSC-PCR) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDC-PR).

Com o objetivo de estimular o interesse e mobilização sobre os temas: direitos humanos, justiça social e memória histórica do Brasil, o encontro na capital pernambucana encerra o ciclo de discussões que já percorreu três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Aqui no Recife, o foco vai ser “Memória, história e verdade: a luta pelos direitos humanos no Brasil e na América Latina”.

“Esse encontro vai estabelecer, com clareza, a conexão entre a memória e a identidade. Com certeza será de grande valia para a sociedade”, ressaltou a secretária da SDHSC – PCR, Amparo Araújo, que também vai compor a mesa debatedora do evento.  

Os debates vão ser conduzidos por grandes intelectuais e lideranças da luta pela efetivação dos direitos humanos no âmbito mundial, além de membros do governo. Para participar do encontro basta chegar à Católica às 13h e fazer a inscrição. O ciclo de debates é gratuito e conta também com a parceria do Governo do Estado de Pernambuco, através das Secretarias de Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e com o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Petrobras.  Mais detalhes: www.flacso.org.br/portal/cicloddhh/index.php

Nenhum comentário: