quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governador inaugura Expresso Cidadão no RioMar

Na mesma noite de inauguração do maior shopping do Nordeste - o RioMar, no bairro do Pina, nesta segunda 29/10, o governador Eduardo Campos entregou a 5ª unidade do Expresso Cidadão na Região Metropolitana do Recife. Com a inauguração da unidade no RioMar, a Zona Sul do Recife passa a contar com seu primeiro Expresso Cidadão.

O espaço conta com uma área de 1.546,30 m² e reúne cerca de 200 funcionários. O quadro garante a realização de mais de 50 mil atendimentos por mês. “Nosso objetivo é oferecer uma loja de serviços completos para que a população possa resolver todo e qualquer tipo de problema num só lugar”, justificou Eduardo.
                                   
O Expresso RioMar, assim como as demais unidades, oferece serviços com maior agilidade. Lá estão presentes órgãos públicos como Detran, Compesa, Agência do Trabalho, Defensoria Pública, Procon, Lafepe, Sefaz e SDS/Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). A grande novidade da unidade será a emissão de passaportes, prevista para janeiro de 2013, quando a Polícia Federal iniciará suas atividades no Expresso RioMar.

Outra inovação é o serviço de apoio ao turismo com o atendimento da Empetur e a instalação da 1ª Ouvidoria Geral do Estado em uma unidade do Expresso, mais um canal de comunicação entre o Governo do Estado e o cidadão. Além disso, órgãos parceiros como a Receita Federal e a Prefeitura do Recife também vão prestar seus serviços no espaço. O Expresso RioMar funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

RioMar – Ainda na solenidade de inauguração do RioMar Shopping, o governador Eduardo Campos, em discurso, elogiou a “coragem” e “fé no futuro de Pernambuco” do empreendedor do centro comercial, JCPM. Sergipano de nascença, João Carlos Paes Mendonça escolheu Pernambuco desde 1966 para começar “um novo lar” e tocar empreendimentos importantes. 

Eduardo também ressaltou o impacto positivo do RioMar sobre a economia e para o equilíbrio social. “Esse é um empreendimento de quase R$ 1 bilhão entre investimentos diretos do shopping e dos lojistas. Além disso, gerou quase quatro mil postos de trabalho durante a construção beneficiando muitas pessoas aqui do entorno, como as comunidades do Bode, Pina e Brasília Teimosa. E agora,quando ele abre, vai gerar duas vezes mais empregos, serão cerca de oito mil”, destacou Eduardo.

Nenhum comentário: