quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eduardo prestigia início das obras da nova sede da Alepe

O governador Eduardo Campos participou, na manhã desta quarta-feira (17/10), do lançamento da pedra fundamental da nova sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Batizado de edifício Deputado João Negromonte, o prédio será erguido na rua da União, por trás do Palácio Joaquim Nabuco, atual sede do Poder Legislativo do Estado.

Para Eduardo, a nova sede trará mais estrutura de trabalho à Alepe e vai gerar economias no longo prazo. “O Poder Legislativo passará a ter uma melhor condição de receber a população, de fazer audiências públicas, de realizar sua rotina. É um prédio funcional, simples, mais que vai ajudar os trabalhos da Alepe, que vai economizar recursos gastos hoje com alugueis de casas no entorno”, disse o governador.

Os investimentos para a nova sede da Alepe são da ordem de R$ 36,3 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. O projeto - do arquiteto Carlos Fernando Pontual e execução da Construtora Pottencial -, prevê a construção de dois edifícios. O primeiro abrigará o plenário, três mini-plenários, auditório, estacionamento e salão de festas, com capacidade para 200 pessoas.

Já o segundo será paralelo e nos mesmos moldes do atual Anexo I, com seis andares onde se localizarão gabinetes dos deputados, Presidência e Primeira-Secretaria.  Após as obras, o Anexo I vai abrigar a área administrativa da Casa. Estiveram presentes à solenidade o vice-governador João Lyra Neto, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa, o ex-governador Joaquim Francisco, e o deputado João Negromonte, filho do deputado homenageado João Negromonte, falecido em 2008.

Nenhum comentário: