segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ProRural reúne caprinovinocultores em Santa Maria da Boa Vista

A reunião faz parte do Programa Territórios Produtivos do Governo do Estado


A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, realiza nesta terça-feira (16), uma reunião com caprinovinocultores, no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco. O objetivo do encontro é a instalação do Fórum da Rede Produtiva da Caprinovinocultura de corte da região do São Francisco.  Através da iniciativa, o Governo do Estado busca promover o crescimento do setor, com ações integradas de políticas públicas, juntamente com a sociedade civil.

Durante a reunião, será apresentada aos agricultores familiares as ações do Programa Territórios Produtivos, que tem como foco a implementação de Planos Territoriais, visando à estruturação das redes produtivas, através da identificação das potencialidades, acesso a novas tecnologias, inserção no mercado, empreendedorismo, entre outros. Participam do evento, produtores dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Petrolina, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

De acordo com o secretario executivo de Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos , a ideia é promover o desenvolvimento através do trabalho integrado entre Governo e Sociedade Civil, buscando alternativas para melhoria na renda dos agricultores familiares. “É um somatório de esforços, que conta com a participação de instituições governamentais, movimentos sociais e organizações de agricultores para a construção de uma matriz de ações e investimentos  em busca de soluções para os entraves enfrentados  na comercialização da agricultura familiar”, ressalta.

Participam ainda do encontro ONG’s, representantes da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, órgãos reguladores, instituições financeiras, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, entre outros. A reunião acontece, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista –  Praça Getúlio Vargas 61 - Centro.

Nenhum comentário: