terça-feira, 14 de maio de 2013

Comunidades rurais sertanejas receberão ações do ProRural e SEAF


Agricultores familiares terão melhores condições de vida e trabalho

Acompanhando o governador Eduardo Campos, durante agenda em sete cidades do Sertão pernambucano, o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, assinou ordens de serviços e convênios que beneficiarão a população rural dos municípios de Ibimirim, Floresta, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, totalizando investimentos da ordem de R$ 25 milhões.
As obras serão executadas pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar – SEAF e pelo ProRural e beneficiarão cerca de quatro  mil famílias. Em relação ao melhoramento para o  abastecimento de água na região, a SEAF vai construir 1.350 cisternas tipo calçadão, destinadas ao armazenamento hídrico para produção de alimentos .A iniciativa faz parte das ações do Programa Pernambuco Mais Produtivo.
A construção de cisternas de placa, perfuração e instalação de poços tubulares e implantação de sistemas de irrigação, além de ações na área de permacultura e horticultura orgânica fazem parte dos projetos do ProRural anunciados na ocasião.  “Neste momento difícil, onde enfrentamos uma das piores estiagens, estas ações vêm  atender as famílias das áreas rurais e fortalecer as atividades produtivas da agricultura familiar”, afirmou Aldo Santos. Beneficiado com projeto para a implantação de sistema de irrigação, o representante da Cooperativa do Projeto Brígida, em Orocó, o agricultor Vítor Souza, agradeceu o apoio do Governo do Estado a sua comunidade. "O ProRural tem um papel importante em nossa jornada", destacou.

Nenhum comentário: