terça-feira, 21 de maio de 2013

Wellington Araujo vai conhecer projetos em Afogados da Ingazeira


Vivendo uma realidade cada vez mais dura devido à redução do FPM e a forte estiagem que assola a região, uma das saídas para os municípios tem sido a troca de experiências administrativas exitosas. As boas experiências devem ser compartilhadas, afinal, fazer mais com menos sempre será a melhor solução para momentos de crise. 

Em apenas cinco meses, alguns projetos de Afogados da Ingazeira tem despertado interesse em alguns municípios, a exemplo dos Projetos “Praça Conectada”, que leva internet gratuita para as praças públicas de Afogados; e “Praça Monitorada”, com instalação de câmeras de segurança para proteger o patrimônio público. 

Nesta Segunda-feira, Afogados da Ingazeira recebeu a visita do Vice-Prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo. Ele veio conhecer os dois projetos – detalhamento técnico, operacionalização e custos – para levar a experiência para Arcoverde. Durante a visita, ele foi acompanhado pelo Secretário de Finanças de Afogados, Ney Quidute. “É muito gratificante fazer parte de uma gestão que, em tão pouco tempo, já apresenta iniciativas que servem como modelo para outras administrações,” enfatizou Ney Quidute, informando que outros municípios, a exemplo de Tabira e Vertentes, também já entraram em contato para conhecer os dois projetos. 

Entusiasmado com o que viu, o Vice-Prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, colocou-se à disposição para fortalecer as parcerias entre os dois municípios. “As boas experiências precisam ser divulgadas e replicadas. Quem ganha com isso é o povo,” afirmou. Em breve, uma comitiva de Afogados irá à Arcoverde conhecer a implantação do “Zona Azul” e do modelo de disciplinamento das lotações. (Ascom AF da Ingazeira)

Nenhum comentário: