terça-feira, 21 de maio de 2013

Conselho Estadual de Assistência Social inicia orientações para conferências


A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, abriu na manhã de hoje (21) as atividades das Orientações para as Conferências Municipais de Assistência Social, promovidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social. Esta etapa será preparatória para a conferência estadual, e consequentemente, à nacional. Participaram conselheiros e técnicos de todo o Agreste pernambucano, além de representantes de diversas secretarias do Governo do Estado.
Em sua participação, Laura Gomes destacou as conquistas históricas para a área, inclusive o direito resguardado pela Constituição. “Este é um momento muito importante, pois estamos reunidos para elevar a assistência social ao patamar cada vez mais consolidado enquanto política pública para as pessoas que dela necessitam. É preciso continuar essa luta em espaços democráticos como este, respeitando as diferenças e ouvindo os anseios da população”, afirmou.
Ela destacou ainda sua satisfação em fazer parte do contexto atual. “Fico muito orgulhosa, de, neste momento da minha vida, participar de um marco como este. Nosso objetivo maior é apontar as políticas que venham ampliar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo a mobilidade social necessária e garantindo os seus direitos humanos. Espero que tenhamos resultados proveitos e possamos elaborar um documento real, com propostas que venham nos fortalecer cada vez mais”, finalizou.
Essa foi a primeira reunião realizada no Estado para coletar as propostas necessárias. As próximas Orientações serão proferidas em Arcoverde, no dia 23, reunindo os sertões pernambucanos, e no dia 29, no Recife, ouvindo os conselheiros e técnicos da Região Metropolitana. 

Nenhum comentário: