quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eduardo abre conferência que reúne parlamentares do Brasil e do exterior‏


O governador Eduardo Campos participou na noite desta quarta-feira (22), da abertura da 17ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale), que reúne cerca de 1.300 parlamentares brasileiros e estrangeiros durante três dias, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além da troca de experiências, o evento tem por objetivo fortalecer as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo brasileiro.
Coube ao presidente da Unale, o deputado estadual Artagão Júnior, abrir os trabalhos. O parlamentar, que conclui mandato à frente da instituição, aproveitou a ocasião para agradecer a “permanente amizade” do governador Eduardo Campos para com a instituição, atribuindo-lhe o status de "parceiro fundamental" para realização do evento em Pernambuco. Durante a solenidade, Artagão entregou ao governador a Comenda Unale.
Eduardo deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da política para o processo de transição democrática e para estabilidade econômica brasileira. O governador também defendeu a “largueza política” para atender aos interesses de uma sociedade que não deseja mais a “velha política", que não reconhece os feitos dos governantes antecessores. “Isso é uma política atrasada e equivocada, que nega a inteligência do povo”, afirmou.
Eduardo Campos ressaltou ainda para os parlamentares que o “grande patrimônio” de um homem público é a “palavra e a coerência”, ao lembrar que aprendeu os preceitos com seu avô, o ex-governador Miguel Arraes. Ao final de suas palavras, o governador desejou aos parlamentares um “debate generoso, que seja capaz de alinhavar um pensamento que embale essa nação de volta ao seu destino: crescer, distribuir renda e gerar felicidade de milhares de brasileiros que os colocaram no parlamento do Brasil”, arrematou.
O evento, considerado a maior conferência parlamentar da América Latina, segue até esta sexta-feira (24/05). O encontro, que tem como tema "Os desafios para o futuro que queremos", voltará a receber o governador Eduardo Campos nesta quinta-feira (23/05). O gestor pernambucano apresentará palestra sobre o novo pacto federativo.

Nenhum comentário: