terça-feira, 14 de maio de 2013

Durante posse de Aldo Santos, governador destaca importância da agricultura familiar‏


“Temos que fazer uma grande aposta na agricultura familiar brasileira, pois esse setor será responsável por conter a crise causada pela estiagem”. Foi o que afirmou o governador Eduardo Campos, durante a posse de Aldo Santos, novo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (14/05). A solenidade aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.
  “Temos que cuidar do que não foi feito no passado, mas também pensar nas ações que possam garantir um futuro mais equilibrado para o Nordeste”, disse o governador, alertando para a crise nas pequenas e médias propriedades rurais do semiárido brasileiro.
  Para o governador, Aldo Santos, que assume a cadeira de Ranilson Ramos, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem o compromisso da equipe e o talento do povo pernambucano. “Pela sua trajetória, podemos dizer que a sua chegada é carregada de símbolos políticos”, destacou o governador, ressaltando que é fundamental, nesse momento de reconstrução, que o governo tenha a identidade de pessoas como o novo secretário.
  Bastante emocionado, o ex-secretário Ranilson Ramos agradeceu o carinho da equipe e ressaltou o trabalho da atua gestão no combate aos efeitos causados pela forte estiagem. “A universalização da água no mundo rural será uma das grandes marcas dessa gestão. Até o final de 2014, todas as casas do meio rural terão acesso à água”, cravou Ranilson.
  Sobre Ranilson Ramos, o governador disse esperar ele leve para o TCE a sua sensibilidade. “Ele terá a missão de aproximar um relevante órgão de controle do mundo real”, explicou Eduardo, enfatizando a importância dos mecanismos de controle para o melhor aproveitamento dos recursos públicos.
  Aldo disse que aprendeu com o seu antecessor como se relacionar com as lideranças e construir uma equipe. “É importante ressaltar que sempre fui bem recebido pela equipe e só tenho agradecer, mais uma vez, pela confiança depositada”, disse o novo secretário. Aldo Santos já integrava a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária desde janeiro de 2011, quando foi nomeado secretário-executivo de Agricultura Familiar. A partir de janeiro de 2012, passou a acumular a gerência geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural).

Nenhum comentário: