terça-feira, 14 de maio de 2013

Usina São José doa terreno para construção do IFPE em Igarassu


A Prefeitura de Igarassu realiza nesta terça-feira, às 16h, a cerimônia de doação da área onde será instalado o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O terreno doado pela Usina São José, tem uma área líquida de quatro hectares localizada às margens da BR 101 Norte e já recebeu os serviços de terraplenagem.  A doação é a contrapartida de um acordo firmado entre a gestão municipal, o Ministério da Educação e o IFPE que hoje oferece cursos em nove cidades pernambucanas.
A Escola Técnica de Igarassu vai oferecer cursos profissionalizantes e de qualificação para jovens e adultos da região. Preocupada com o desenvolvimento local, a Usina São José com o desmembramento de sua propriedade, através dessa ação, estimula ainda mais a qualificação da mão de obra de Igarassu e dos municípios vizinhos, região que está em plena expansão.
A Prefeitura Municipal de Igarassu acredita que a partir do funcionamento do IFPE, a cidade vai avançar em direção ao futuro, de olho na geração de emprego e renda para a cidade. A expectativa inicial é de ofertar seis cursos, com previsão de funcionamento em 2014. A programação da entrega oficial do terreno será aberta ao público e os moradores estão sendo convidados para o evento.

Nenhum comentário: