terça-feira, 21 de maio de 2013

Sertânia inicia comemorações dos 140 anos de emancipação


A prefeitura de Sertânia iniciou no domingo (19), as comemorações dos 140 anos de emancipação política do município. Um dos eventos que marcaram o início das festividades foi a 1ª Minimaratona da Emancipação, que teve um percurso de 10 km, saindo do sítio São Francisco com chegada à praça de eventos Olavo Siqueira. Vários atletas sertanienses e de outros estados do Brasil participaram do evento que movimentou o esporte regional.

O prefeito Guga Lins esteve participando da entrega das medalhas aos atletas juntamente com vários secretários e assessores. “Sertânia é berço de grandes atletas que participam dessa modalidade esportiva, e nós que fazemos a prefeitura de Sertânia estaremos sempre contribuindo para manter viva essa tradição”. Disse o prefeito Guga Lins.

Já a noite, uma programação especial movimentou a praça de eventos Olavo Siqueira. No palco SESC se apresentaram grandes artistas regionais e sertanienses. A primeira atração da noite foi o grupo Cabras de Lampião de Serra Talhada que levou a cultura e a história do cangaço para o público presente.

Em seguida o poeta Josessandro Andrade acompanhado de Antonio Amaral, apresentou Água Fria de a Lagoa de Baixo. Encerrando a noite o grupo Coração de Poeta levou ao delírio quem estava presente ao evento, com um show grandioso e com a poesia aflorada nos versos declamados por seus componentes. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: