quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Agência Condepe/Fidem participa do XVIII Encontro Nacional

A Agência Condepe/Fidem participa, nesta quarta-feira (06), da 18ª edição do Encontro Anual das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES). O encontro, sediado na cidade de Maceió (AL), no período de 06 a 08 de novembro, tem como tema central "A informação e o exercício da cidadania". Durante três dias, dirigentes das instituições filiadas e convidados participarão de uma ampla pauta de discussões que visam monitorar e avaliar as políticas públicas no Brasil, em seus diferentes contextos regionais. 
 De acordo com o presidente da Agência Condepe/Fidem e da ANIPES, Maurílio Lima, a regularidade dos encontros garante a  continuidade de projetos e estudos, bem como a realização de cursos promovidos pela instituição. "Esse evento é uma oportunidade das instituições de planejamento do Brasil trocarem experiências e, assim, consolidarem  as parcerias técnico-institucionais concretizadas nos últimos encontros", salientou.
 A programação do evento conta com exposição de painéis, mesas redondas, minicursos e o tradicional espaço para a apresentação dos trabalhos temáticos. Informação como subsídio ao planejamento e gestão de políticas públicas; Informação para a Participação e o Controle Social de Políticas Públicas e Cartografia e as Geotecnologias como instrumento ao planejamento e gestão de políticas públicas são os temas dos trabalhos a serem apresentados no segundo dia do evento.
 Os encontros anuais da ANIPES são realizados desde 1996, para discussão de temas de interesse comum de órgãos produtores de estatísticas públicas e de dados para as atividades de formulação e avaliação de políticas públicas. Estes eventos se constituíram em importantes instâncias para discussão técnica e da agenda de trabalho das instituições filiadas. Atualmente, a ANIPES possui mais de 29 instituições filiadas, de norte a sul do país, reunindo instituições com diferentes naturezas organizacionais – fundações, autarquias e da administração direta – e âmbitos de governo – federal, estadual e municipal que atuam no desenvolvimento e compartilhamento de metodologias de produção de informação estatística para o planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas no Brasil.

Nenhum comentário: