terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sistema que facilita de abertura de empresas é apresentado em Araripina

 Empresários, contabilistas, advogados e servidores da prefeitura  (12) participaram, na tarde desta  terça-feira (12),  no auditório do Sebrae em Araripina, do seminário promovido pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e pelo Sebrae/PE para apresentação do Redesim/PE, sistema que interliga, por meio do portal da Junta na Internet, as instituições envolvidas na legalização de empresas, possibilitando, assim, a agilização do processo de abertura, alteração e extinção dos empreendimentos.
            No encontro de Araripina, o presidente da Jucepe, Lula Cabtral, falou sobre o funcionamento o Redesim e esclareceu as dúvidas dos empresários e dos profissionais que deverão operar o sistema diretamente. Já fazem parte do Redesim/PE, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda, a Apevisa - Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e mais 22 municípios da área metropolitana e do interior, inclusive Araripina. "Estamos cumprindo as diretrizes traçadas pelo Governo Eduardo Campos que prevê a inserção da Junta Comercial no processo de desenvolvimento acelerado vivido atualmente pelo Estado. Nesse sentido, o Redesim é mais uma etapa do trabalho de modernização da nossos serviços", afirmou Lula Cabral.
            As próximas instituições a serem interligadas serão o Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A meta, até o final de 2014, é consolidar a implantação nos primeiros 25 municípios, fazendo com que se possa obter o processo de legalização plena das empresas através do Redesim e, dessa forma, poder estender a plataforma para mais 80 municípios.
            Por meio do Redesim/PE, o usuário, através do Portal da Junta, pode não só consultar sobre a possibilidade (viabilidade) do exercício da atividade na localidade escolhida no município, mas também pode obter seu alvará de funcionamento, além dos registros na Jucepe, na Fazenda Estadual, na Receita Federal e a licença sanitária da Apevisa sem precisar se deslocar até esses órgãosO Sebrae vem atuando como articulador e organizador da implantação do sistema integrador estadual, interligando os municípios e facilitando sua completa implementação.

Nenhum comentário: