sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Governador destaca potencial de crescimento do Estado em seminário para empresários na Inglaterra‏

O governador Eduardo Campos se reuniu, nesta quinta-feira (07/11), em Londres, com empresários de diversas partes do Mundo para apresentar oportunidades de negócios em Pernambuco. Cerca de 200 representantes de empresas com atividades nos mais variados segmentos compareceram ao seminário e puderam conhecer melhor o Estado e seu potencial de crescimento. "Mesmo em um momento de retração no Mundo, a economia de Pernambuco segue crescendo e oferecendo oportunidades em várias áreas, desde o petróleo e gás, onde os ingleses estão bem posicionados, até o segmento de energias renováveis, com foco em eólica e solar", afirmou o governador.

No seminário 'Pernambuco: Estado de Oportunidades', Eduardo também apresentou os diferenciais do Estado, com foco na profissionalização da gestão e nos investimentos em educação e qualificação profissional. "Desde 2007, aumentamos em mais de 600% os investimentos em educação, ampliamos de maneira consistente o número de escolas técnicas e estamos abertos para parcerias e cooperações com empresas interessadas em formar mão-de-obra qualificada", pontuou o governador, acrescentando que é fundamental melhorar a produtividade no Brasil e garantir melhor qualidade de vida para as pessoas como uma forma de atender à nova pauta estabelecida pela sociedade.

"Espero que este seminário seja o ponto de partida para novos e bons negócios. Para nós, este é o momento de estreitar relações com o Brasil e Pernambuco se mostra como um ambiente muito favorável, não apenas para o que já está instalado no Estado, mas também pela capacidade de diálogo e governança que sua representação demonstra”, destacou o secretário britânico para América Latina, Hugo Swireque fez a abertura do seminário.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, os encontros realizados em toda a missão na Europa já apresentam resultados importantes, como o anúncio da parceria entre a Living PlanIT e a Convida na construção de uma cidade inteligentena área estratégica de Suape. "Este projeto tem um grande potencial transformador para região e é uma prioridade para nós”, lembrou Stefanni, que acompanha o governador na missão pela Europa.

Reuniões e visitas – Atendendo a convite do governo britânico, após a realização do seminário, Eduardo Campos visitou as instalações do Parlamento Inglês (House of Lords) e almoçou com o ex-diretor do Serviço Nacional de Saúde britânico, Lord Crisp. A conversa girou em torno dos avanços e inovações na área médica e seus reflexos no Brasil. Ao final, o governador convidou Crisp para conhecer a realidade nordestina e os desafios de enfrentar os problemas na área da saúde em ambiente de grave vulnerabilidade social. Acompanhado pelo embaixador Roberto Jaguaribe, o governador também se reuniu com o ministro de estado para questões relacionadas ao Brasil, Kenneth Clarke, e com o Lord Green, nas dependências do governo britânico.

Nenhum comentário: