quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Arcoverde: Secretaria de Agricultura distribui ticktes de água do Exército a partir de segunda (25)

Os agricultores do município de Arcoverde, que recebem a água do Exército Brasileiro, devem ficar atentos. A secretaria de Agricultura informou, por meio de nota, que os ticktes da água do Exército serão entregues nesta segunda-feira, dia 25 de novembro de 2013, na sede da secretaria, no CECORA, no horário das 10h da manhã às 17h e na terçca-feira (26), das 8h às 17h.
Estão sendo atendidas 144 comunidades rurais arcoverdenses. Os moradores que receberem os ticktes podem abastecer suas cisternas com capacidade de 15 mil litros de água e ficam responsáveis de abastecer as famílias vizinhas que não possuem o reservatório. Com isso, cada tickets corresponde a uma carrada d'água que atende a algo em torno de 10 famílias.

Cisternas - O sistema de armazenamento por cisterna representa uma solução de acesso à água para a população rural de baixa renda do Semiárido, principalmente com o agravamento da estiagem. Além da qualidade da água consumida, a cisterna reduz o aparecimento de doenças em adultos e crianças. (Site PMA)

Nenhum comentário: