segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeitura firma convênio com o Sesc e traz unidade odontológica a Arcoverde

Prefeitura firma convênio com o Sesc Pernambuco e traz a Arcoverde a Unidade Móvel (carreta) do OdontoSesc, que chega, nessa segunda-feira (18), às 16h, para o início das instalações.
 
Esta unidade é composta de quatro equipes odontológicas completas, sala de Raio -X e esterilização. A equipe do SESC é composta por dois cirurgiões dentistas e dois auxiliares de Saúde Bucal – ASBs e a PMA cederá dois dentistas e quatro ASBs do município, além de toda estrutura necessária para instalação da carreta e da equipe: água, energia, alimentação e hospedagem.
 
Esse projeto tem duração de cinco meses (90 dias úteis), atendimento de segunda à sexta, durante os turnos da manhã e tarde. Serão ofertados 44 consultas odontológicas por dia, ou seja, 220 por mês. 
 
Por determinação da prefeita Madalena Britto (PTB), o público escolhido para receber esses serviços são os alunos da rede de ensino municipal. “Já foi realizado um levantamento epidemiológico e detectado quais escolas necessitam dos serviços nesse primeiro momento”, esclarece a secretaria de Saúde Andréia Britto.
 
Entre os serviços oferecidos estão tratamento restaurador, extração, limpeza, aplicação de flúor e prevenção com atividades educativas em saúde nas escolas do município.
 
A carreta ficará estacionada no Pátio do CECORA com lançamento oficial do projeto no dia 29 (sexta-feira), às 16h, com a presença da prefeita Madalena, representantes do Sesc Pernambuco e autoridade regionais.
 
O início das atividades acontece no dia 02 de dezembro e além dos alunos das escolas municipais os comerciários também serão beneficiados. (Site PMA)

Nenhum comentário: