sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Arcoverde promove 3ª Feira da Cidadania no final de novembro

No próximo dia 28 de novembro, a cidade de Arcoverde promove a terceira edição da Feira da Cidadania. Um evento promovido pelo Ministério Público de Pernambuco em parceria com a prefeitura municipal e a GRE, além de apoio de várias empresas e entidades.
No encontro, coordenado pela promotora Aline Florêncio e pela Dra. Érica, que assumiu a segunda vara da promotoria em Arcoverde, ficou definida a última sexta-feira de novembro como data definitiva para realização da feira. Presentes os secretários municipais Kherley Lafayette (Educação), Patrícia Padilha (Assistência Social), Paulo Edson (Comunicação), Albérico Pacheco (Turismo), além de representantes da GRE e secretaria municipal de educação.
A feira da cidadania começa por volta das 09h, com o seminário de enfrentamento e combate ao crack, na câmara de vereadores, reunindo promotores, juízes e autoridades de toda a circunscrição do MPPE de Arcoverde.
Pela programação pré-definida, ficou acertado que logo pela manhã a feira da Cidadania será aberta com a Jornada de Defesa dos Direitos Humanos, na Praça Winston Siqueira, que contemplará a população com vários serviços. No mesmo local acontecerão as apresentações dos trabalhos de cidadania promovidos pelas escolas públicas municipais e estaduais.
A programação segue à tarde com a formatura de mais de 5 mil alunos das escolas públicas no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) no Ginásio de esportes do SESC, seguida de uma caminhada pela paz que sairá do SESC local para a Praça Winston Siqueira. Na praça, promotores e autoridades políticas participam da solenidade de abertura oficial da 3ª Feira da Cidadania, visitando os estandes e vendo de perto os projetos desenvolvidos pelos alunos das escolas.
Na próxima semana, o MPPE divulga a programação definitiva da Feira da Cidadania, após receber da Prefeitura e da GRE a relação das escolas participantes com seus respectivos projetos e apresentações culturais.

Nenhum comentário: