quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Selo Unicef

Lula anuncia municípios que elevaram vida dos habitantes O presidente Lula e os governadores do Nordeste anunciaram, na noite desta terça-feira (2), as cidades que ganharam o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O selo é um reconhecimento às ações que estão conseguindo melhorar a vida das crianças no semi-árido. Em Pernambuco, São Caetano, no Agreste, é um dos municípios premiados. Pesqueira também integra a lista. As mudanças foram notáveis. Para atender melhor a população, os postos de saúde da unidade fizeram uma decoração mais alegre e contam com animadores para passar as informações à população. Cuidar da saúde das crianças virou prioridade em São Caetano. Vacinação em dia, desnutrição e mortalidade infantil em queda. Nas escolas, uma pequena revolução. Fantasia, música e livros combatem a evasão escolar.
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é ensinada em sala de aula a todos os alunos - uma lição de inclusão. Medidas simples que estão melhorando a qualidade de vida das crianças e que conquistaram o selo Unicef. Desta vez, 1.130 municípios do semi-árido aceitaram o desafio de melhorar a qualidade de vida das crianças. Durante dois anos, eles foram monitorados pelo Unicef e 259 - ou 23% dos inscritos - conseguiram garantir os direitos que todas as crianças deveriam ter. Em Pernambuco, 21 municípios de todas as regiões do estado apresentaram avanços importantes reconhecidos e estimulados pelo Unicef. “Esse selo é muito importante. O desafio agora é manter a qualidade dos serviços que deram a cidade essa premiação”, declarou a articuladora selo Unicef em São Caetano, Maria Lúcia Marquim.
Os 21 municípios pernambucanos contemplados com o selo Unicef foram: Agrestina, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim , Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Casinhas, Chã de Alegria, Correntes, Granito, Itacuruba, Limoeiro, Orobó, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Riacho das Almas, Salgueiro, São Caetano e Venturosa.


fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário: