segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Democratas fazem encontro em Ibimirim

Se não confirma os rumores de que estaria com o quadro debilitado para formar uma chapa proporcional forte, o DEM também não disfarça que tem redobrado esforços para fomentar novas filiações e candidaturas. O presidente nacional da sigla, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ainda nem aportou no Recife, conforme anunciado, onde fará, no dia 22, um trabalho de estímulo a potenciais concorrentes ao pleito de 2010, e a cúpula democrata já agendou uma nova visita ao Interior do Estado.
A próxima parada será Ibimirim, no Sertão do Moxotó, para atrair novos filiados. A cúpula do partido já marcou a viagem para o próximo dia 13. Há cerca de 15 dias, com o mesmo foco de buscar musculatura, as lideranças democratas passaram por Salgueiro, também no Sertão, segundo a Folha de Pernambuco.
De acordo com o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Augusto Coutinho (DEM), algo em torno de 15 filiações estão previstas para serem consolidadas em Ibimirim. Entre os nomes a serem oficializados está o do ex-candidato a prefeito Roni Rolim (PPS). Derrotado, no ano passado pelo atual prefeito, Padre Marcos (PSDB), ele é filho dos ex-prefeito Cajá, que geriu quatro vezes o município.
Rolim se lançará na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa pelo DEM. “Temos até 30 de setembro para fazer essas filiações. Estamos intensificando os trabalhos”, frisou Coutinho. O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, e o deputado federal André de Paula também irão à cidade sertaneja. (Magno Martins)

Nenhum comentário: