quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Joaquim aporta no PSB dia 10


Durante encontro, segunda de manhã, com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, o ex-deputado Joaquim Francisco acertou para o próximo dia 10, às 11 horas, no Recife Praia Hotel, sua filiação ao PSB. Ele está entrando no partido para disputar uma vaga na Câmara Federal após ver desgastada a sua relação política e pessoal com o senador Marco Maciel, principal líder do DEM em Pernambuco.



Com a saída de Joaquim do Democratas, o partido encolherá ainda mais para as eleições do próximo ano. Sua chapa de candidatos à Câmara Federal será a mais fraca dos últimos 20 anos. Dos três atuais deputados que possui em Brasília, apenas André de Paula deve concorrer à reeleição. Roberto Magalhães está desencantado com a vida pública e deseja encerrar a carreira em 2010, assim como José Mendonça que está na Câmara Federal há mais de 30 anos.
Magalhães não vai deixar herdeiros na política visto que seu filho mais velho, Carlos André, não pretende seguir os passos do pai. Mas “Mendonção” deixará logo dois: Mendonça Filho e Augusto Coutinho.


Esses dois últimos vão disputar mandato na Câmara Federal ao lado dos ex-prefeitos Guilherme Coelho (Petrolina) e Tony Gel (Caruaru). E só. (Coluna da Folha de Pernambuco do dia 02/09/09):

Nenhum comentário: