quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rejeitada as contas do ex-prefeito de Belo Jardim

Recebi do Verador Valdemir Cintra, um email onde ele explica que a Câmara de Vereadores de Belo Jardim rejeitou as contas do ex-prefeito João Mendonça.
Em tumultuada sessão, realizada ontem, 15.09.09, a Camara municipal de vereadores de Belo Jardim-PE, manteve a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e rejeito as contas municipais do ex-prefeito de Belo Jardim - PE, JOAO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ(DEM), EXERCICIO 2005.
Segundo o Presidente da Comissão de finanças e orçamento vereador Valdemir Cintra(PTB), o que pesou na decisão foi a realização de CONVENIOS IRREGULARES COM AS OSCIPS: CEGEPO E CENAMUP.
O parecer do TCE incluiu ainda a nota de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA do gestor. Nos debates a bancada da situação tentou sem sucesso convencer a bancada da oposição que se tratava de um julgamento politico, alegando o grupo Mendonça não ser aliado do Governo.
O vereador Valdemir Cintra, desqualificou o discurso situacionista ao afirmar que a prova maior da não politização da matéria, foi a votação por unanimidade no pleno do TCE, inclusive com os votos de TEREZA DUERE E ROMÁRIO DIAS(Quando politicos pertenciam ao grupo Mendonça).Finalizando os debates o Presidente da Cãmara Jose Lopes Silveira colocou em votação.
VOTARAM PELA REJEIÇÃO DAS CONTAS(de acordo com o relatorio do TCE), os seguintes vereadores:Valdemir Cintra, Jose Lopes, Fernando Austrclinio, Jose Pereira e Cristiano Araujo.
VOTARAM CONTRA O RELATÓRIO(a favor do ex-prefeito) os seguintes vereadores: Claudiane Alves, Dapaz Bezerra, Claudemir Paulino, Euno Filho e Gilvandro Estrela de Oliveira

Nenhum comentário: