Por determinação da prefeita Madalena Britto, o trabalho deve continuar e em ritmo acelerado. Assim começa 2015, já nessa quarta-feira (07), às 16h, com a assinatura da ordem de serviço da construção de uma Escola com seis salas.
O estabelecimento será um extensão da Escola Severina Bradley num investimento de, aproximadamente, R$ 1 milhão. A empresa responsável será a Nunes & Cavalcanti Construções- LTDA-EPP e a previsão de conclusão é 210 dias corridos.
A escola também está com uma quadra poliesportiva em construção e em fase final de conclusão. Esse tipo de equipamento beneficia não só estudantes, mas toda comunidade que também pode usufruir através de práticas esportivas e tirar jovens da ociosidade.
“A Educação é nossa prioridade seja na zona urbana, seja na rural”, enfatizou a prefeita Madalena Britto, que desde o início da gestão vem investindo nas estruturas das escolas das Caraíbas, como na Marieta de Britto, que teve as salas reformadas no início de 2014 e agora está recebendo reforma também na cozinha e nos banheiros.
Ainda na comunidade, o Padre Adilson cedeu o prédio do clube através de convênio com a secretaria de Educação. Nele funcionará o “Programa Mais Educação” com aulas de dança, música e reforço das matérias de português e matemática.
“Estamos fortalecendo a Educação nas Caraíbas, assim as nossas crianças e jovens não precisam sair da comunidade para estudar”, finaliza a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário