terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em Arcoverde, Avenida Antônio Japiassu começa a ganhar nova cara

A primeira etapa da reforma da Antônio Japiassu, que vai da praça Barão de Rio Branco até a Agência do Trabalho, está em ritmo acelerado.  A Avenida é a principal do comércio de Arcoverde e está recebendo mais de meio milhão de reais em recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM 2.

“Além de investir na educação, no social e na saúde, temos que investir na infraestrutura para transformar Arcoverde num município mais organizado seja no paisagismo ou no trânsito. Isso é necessário, para que o povo tenha mais qualidade de vida e possa ter orgulho em morar num lugar bonito, limpo e agradável.”, enfatiza a prefeita Madalena Britto. 

Os canteiros começam a ganhar novo paisagismo com pisos intertravados, nova jardinagem e postes com luminárias de led. No total, serão 25 postes e 50 luminárias para toda a via. A princípio, foi detectado, que era preciso a mudança dos postes, já que a maioria estava deteriorado, enferrujado, inclusive, alguns com perigo de cair.

“Antes eram três luminárias de vapor metálico com 400 watts cada uma. Agora são duas luminárias de led com 240 watts, o que representa uma economia de até 60%, com ainda mais benefícios e mais luminosidade para via”, esclarece Madalena, que  considera essa obra de importante relevância para cidade, senão jamais teria elencado essa reforma, a reconstrução da Praça Redonda e a  construção da Praça da Cohab II para ser os principais projetos  a serem desenvolvidos com o recurso do FEM 2 do Governo Estadual.

A previsão é que primeira etapa da reforma da Avenida Antônio Japiassu seja concluída em março de 2015. Logo após, a segunda etapa será iniciada e a previsão é finalizar em maio.
(Site PMA)

Nenhum comentário: