segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Oposição na Alepe espera reforço de Guilherme Uchoa

Do Diário de Pernambuco

A expectativa do PSB lançar a candidatura do deputado estadual Waldemar Borges à Presidência da Assembleia Legislativa até o dia 15 deste mês, como circula nos bastidores, alimenta um “sonho” de parte da oposição: ter em seus quadros o atual presidente do legislativo e candidato à reeleição, o também deputado Guilherme Uchoa (PDT).

O grupo de oposicionistas, formado por 14 parlamentares, se reúne no dia 14 deste mês para discutir qual o caminho a ser tomado. Na pauta, a discussão em qual nome a bancada vai apoiar na eleição da Mesa Diretora a partir da decisão do partido do governador Paulo Câmara (PSB). Até o momento, pelo menos na oposição, Uchoa goza da simpatia de, pelo menos, 8 parlamentares.

O movimento da oposição depende da decisão do PSB, que ainda não declarou oficialmente se vai ou não apoiar a quarta reeleição de Guilherme Uchoa no comando da Casa. Em entrevista ao Diário, por telefone, o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) destacou que a legenda deve se reunir a bancada eleita nesta ou na próxima semana. “Temos que chegar a um consenso entre nós. Temos a responsabilidade de ter a maior bancada e sermos do partido do governador”, ponderou. O parlamentar, no entanto, não disse quando será realizada a reunião, prevista inicialmente para acontecer nesta terça-feira, mas adiada por motivos de “agenda”.

Nenhum comentário: