segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Convenção política: mais de 10 mil pessoas consagram Madalena candidata a prefeita em Arcoverde pelo PSB

Não teve lugar para quem quis. Foram mais de 10 mil pessoas na maior convenção da história de Arcoverde. Madalena Britto (PSB) e Wellington Araújo (PMDB) foram homologados como candidatos a prefeita e vice-prefeito, neste domingo (31) de julho, no Esporte Clube.

Com a participação de militantes do PSB, PMDB, PSD, DEM, PC do B, PMB, PP, PHS, PSDB, SOLIDARIEDADE, PRP e PRTB, a onda verde tomou conta do local desde às 14h. O Esporte ficou pequeno para tanta animação. Estiveram presentes também o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho; o senador Fernando Bezerra Coelho; o chefe de Gabinete do Estado, João Campos; o deputado estadual Eduíno Britto, o governador Paulo Câmara e os cerca de 110 pré-candidatos a vereador.

“Fiz questão de vir aqui,, hoje, para dar segurança ao povo, e dizer, que não vai faltar apoio para Arcoverde, em Brasília, comigo, como ministro, com o senador Fernando Bezerra Coelho e no Estado com o Governador Paulo Câmara. As nossas parcerias vão continuar firmes”, garantiu o Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB).

Em seguida, o pai falou emocionado sobre as qualidades da prefeita Madalena. “Ela que carrega a força, a coragem e a doçura de uma mulher firme e responsável, tem o meu apoio. Sei que fui eleito senador graças ao povo de Arcoverde e aos esforços de Madalena. A ela minha gratidão. Terei o prazer de chegar em Brasília para o Presidente da República e dizer: Essa é a melhor prefeita de Pernambuco.”, pontuou o senador Fernando Bezerra (PSB).

A multidão não arredou o pé do evento, que se transformou numa verdadeira festa com gritos de guerra, coreografias e todos entoando em uma só voz o nome da candidata das mãos limpas. “Nós temos uma história na política e o povo de Arcoverde sabe onde tá o palanque da mentira e o da verdade. Administramos de frente para o povo com muita franqueza e muita seriedade.”, enfatizou Madalena.

O filho do saudoso, ex- governado Eduardo Campos, João Campos (PSB) também deixou o recado: “Prefeita, a senhora quando precisar pode me ligar, porque estarei aqui a sua disposição. Acredito no seu projeto e quando a gente confia só pode estar do lado. Estamos juntos, e como dizia Eduardo, vamos pegar no serviço de dia e de noite”, disse.

O deputado estadual Eduíno Brito (PP), que retirou sua candidatura em prol da aliança com Madalena, reafirmou o seu apoio e falou da integridade da vida pública da gestora. “Uma professora, que trabalhou sempre pelos mais necessitados. Assim foi em todas as  épocas da vida dela, como por exemplo, quando ela ajudou as pessoas da Rua Lixo”, ressaltou.

O Governador Paulo Câmara (PSB) fez questão de prestigiar Arcoverde neste momento em que a união faz a diferença.“Conheci Madalena em 2014, quando ela teve coragem e acreditou no nosso projeto. De lá pra cá, nossas parcerias só crescem. Para cá, é só passar o dinheiro, porque, aqui, a prefeita tem bons projetos, sabe empregar os recursos e presta contas. Ela atua com disciplina e seriedade. Não é à toa que estamos do lado dela e ela é conhecida como a prefeita das Mãos Limpas.”, enfatizou Câmara, que neste domingo (31), passou por apenas duas convenções, Arcoverde e Salgueiro.

“Nós fazemos política com “P” maiúsculo, exaltamos propostas e ações positivas. Não ficamos fazendo essa política vergonhosa, de baixarias. Nosso povo merece uma campanha de luta sim, mas com muita humildade, onde a mentira não vencerá a verdade. Por isso, estamos num novo tempo, onde o respeito está em primeiro lugar. E vamos juntos, com muita integridade até a vitória”, finalizou Madalena após quatro horas de de uma festa verde, verde da verdadeira esperança.

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: