quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Heraldo Selva: Programa de Governo contemplará avanços nas comunidades

Em reunião com moradores da comunidade Santa Felicidade, no bairro de Dom Hélder, nesta quinta-feira (11), o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), revelou que está finalizando o Programa de Governo da sua futura gestão. De acordo com o postulante, ele e sua equipe realizaram 250 reuniões nas comunidades com o objetivo de ouvir os anseios dos jaboatonenses para dar continuidade aos avanços iniciados na gestão Elias Gomes (PSDB). O trabalho de elaboração do programa está sob os cuidados de Mirtes Cordeiro (PPS).

"Já fizemos 250 reuniões com as comunidades e estamos finalizando o programa que vai contemplar os avanços em cada comunidade, em cada área. O programa vai contemplar a questão da saúde, da educação, da pavimentação e outras áreas em cada localidade", adiantou o candidato a prefeito. Além das reuniões com os moradores, a equipe de campanha de Heraldo Selva e Conceição Nascimento (PSDB), candidata a vice na chapa majoritária, realizaram oito seminários temáticos ao longo desse mês. Esses encontros buscam coletar sugestões de políticas públicas para inclusão do plano de governo.

No giro pela comunidade Santa Felicidade, Heraldo e Conceição participaram de um café da manhã com membros da Igreja Pentecostal do Brasil. Em seguida, os candidatos conversaram com os moradores e puderem constatar os avanços da gestão Elias Gomes nos últimos anos. Entre as ações executadas, estão a melhoria da iluminação pública; a pavimentação, drenagem e saneamento das ruas Iguatemí, Jaraguari, Jangadeiro, e travessas; a reforma da escola José Rodovalho e a construção de uma quadra poliesportiva; a criação de duas praças; além da edificação de um posto de saúde na localidade.

Ao constar as melhorias na comunidade, Conceição Nascimento emocionou-se. "Me sinto muito feliz ao ver tudo o que fizemos porque me lembro o que era isso em 2009. É uma felicidade ver as coisas crescerem, mudarem, a vida ficar melhor. É isso que é o objetivo da política", afirmou a candidata a vice.

Para o presidente da associação de moradores de Santa Felicidade, Nilton Gomes da Silva, antes da gestão Elias Gomes a comunidade viva o abandono por parte do governo municipal. "A gente apelava para a prefeitura e não conseguia nada. Hoje melhorou e muito. Agora, o que a gente quer é união. Dentro do contexto político, vem meio mundo de gente pra pedir voto, mas para resolver os problemas não aparece ninguém. Já conhecemos o trabalho que vem sendo feito por Elias. Se Deus quiser, vamos conseguir eleger Heraldo, para fazer esse trabalho avançar", destacou.

Fotos: Marcelo Ferreira

Nenhum comentário: