A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), por meio da Gerência de Proteção Social Básica, realizará nesta quarta (18) e quinta-feira (19), reuniões descentralizadas do Programa BPC na Escola nos municípios de Floresta (Sertão de Itaparica) e Arcoverde (Sertão do Moxotó). O objetivo das reuniões é acompanhar as ações planejadas e executadas para o enfrentamento às principais barreiras ao acesso e permanência dos beneficiários do BPC na Escola na rede pública de ensino.
Na quarta-feira (18), a Reunião Descentralizada ocorrerá das 8h às 13h30, no auditório da Gerência Regional de Educação do município de Floresta (Avenida Audomar Ferraz nº 75 – Centro). Vai reunir técnicos e gestores dos municípios de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, Jatobá, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
No município de Arcoverde, na quinta-feira (19), o evento acontecerá na Gerência Regional de Educação do município, na Rua Castro Alves, s/n – Centro. Participarão gestores e técnicos das cidades de Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia, Tupanatinga, Buíque, Arcoverde, Pedra, Venturosa, Alagoinha, Pesqueira, Poção, Sanharó, Itaíba, Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Triunfo, Flores, Quixaba, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Solidão, Tabira, Ingazeira, Iguaracy, Tuparetama, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim.
O BPC na Escola é um Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), instituído em 2007. As ações intersetoriais são desenvolvidas através dos grupos gestores, constituídos por representantes das políticas de assistência social, saúde, educação e direitos humanos, nas três esferas do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário