quarta-feira, 11 de abril de 2018

Secretaria de Saúde de Arcoverde implanta até o dia 30 de abril o sistema Hórus

Desde o início de abril que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde começou o treinamento do Sistema Hórus para os auxiliares das farmácias das Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF, dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS e do Centro de Saúde da Mulher. O primeiro módulo aconteceu nos dias 05 e 06 de abril. O segundo está marcado para os dias 17 e 18 de abril no auditório da Secretaria de Saúde.

O Sistema já foi implantado na Central de Abastecimento Farmacêutico e na Farmácia Central desde o ano de 2016 e em 2017 iniciou-se a implantação nas UBSF. Atualmente das 22 UBSF, 14 já estão com o sistema implantado (Aneide Fernandes, Cidade Jardim, Nelson Luciano, Costa Leitão, Boa Vista, Carlos Bradley, Vila São José, Petrópolis, Imagel, Veraneio, João Pacheco, Sucupira, Marta Xavier e José Cavalcanti Alves).

As oito UBSF restantes vão ser implantadas até dia 30 de abril. Para ter acesso à distribuição dos medicamentos na rede municipal de Saúde o usuário deverá apresentar a receita atualizada, cartão do SUS, um documento com foto e o Cartão da Família do usuário que está prescrito na receita.

Todos os auxiliares dos Estados e Municípios brasileiros estão sendo treinados para o uso do Hórus, que é do Sistema Nacional de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica, e foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Fotos: Emerson Thiago

Nenhum comentário: