Começou nesta quinta-feira, o 2º Festival Cultural da Juventude na cidade da Pedra. A programação foi aberta com a Gincana da Juventude, na Quadra Poliesportiva, com a participação das escolas municipais “ Júlio Tenório”, “João Batista”, “João Galindo”, “Celina Tenório”, “Francisca da Silva” e “ José Firmino” que participaram de provas de resistência, recital de poesias, questões de culturais, venda, ding dong , entre outras. A grande vencedora da gincana foi a Escola João Galindo, em segundo lugar a Escola Celina Tenório e em terceiro lugar a Escola João Batista. Segundo a Secretária de Educação do município Daniela Bezerra “Os alunos vinham se preparando desde o início do ano para a gincana. Estudando sobre a cultura local, pernambucana e nordestina para provas de conhecimento envolvendo temas como poesia, cultura, copa do mundo e música.A gincana acaba virando uma grande festa.”
O Diretor de Cultura, Valdinho Paes, abriu aos pés do Lajeiro o cortejo cultural que contou com as apresentações do Maracatu Estrela Brilhante do Recife e do Caboclinho de 7 flechas de Goiana. Em seguida, o Prefeito Osório Filho abriu oficialmente o evento que ainda contou no Polo Teatro do Sesc com
apresentações de grupos de hip-hop com a juventude da Pedra comandados pela Coordenadoria da Juventude. Por lá ainda passaram o Samba de Coco Trupé de Arcoverde sob o comando do mestre Cícero Gomes, Em Canto e Poesia e a banda Forró de Candeeiro.
Nesta sexta-feira se apresentaram no Polo do Teatro do Sesc o Grupo Teatro de Retalhos de Arcoverde, Reisado São José, Xaxado Cabras de Lampião de Serra Talhada e As Severinas. Já no Polo Multicultural se apresentou Maracatu Nação Pernambuco e Tagino Gondim.
Fotos: Amannda Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário