quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Nova UBSF é inaugurada em Arcoverde promovendo mais qualidade em saúde para a Boa Vista e o São Geraldo

No final da tarde desta terça-feira, 20 de agosto, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Carlos Howard Bradley – Boa Vista. A solenidade foi aberta com apresentação especial da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, para o público que se fez presente, constituído por representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e as equipes de saúde da família Carlos Bradley e Boa Vista, já atuantes anteriormente em imóveis alugados pela gestão municipal e que a partir de agora, contam com um novo e moderno espaço de trabalho.

Com participações da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto; do vice-prefeito Wellington Araújo; da presidente do Poder Legislativo, Célia Almeida Galindo; e dos também vereadores Siqueirinha, Luiza Margarida e Cleriane Medeiros, a secretária de Saúde, Andréia Britto, ressaltou em seu discurso a importância em atender os bairros do São Geraldo e da Boa Vista com uma unidade de grande porte, recordando também o tempo que iniciou nos serviços públicos do município como cirurgiã-dentista, exatamente no Posto de Saúde Carlos Bradley, que possuía sede na Rua Martins Júnior.

“Minha alegria é ainda maior e hoje nós estamos tendo a oportunidade de estar entregando uma Unidade Básica de Saúde desta grandiosidade, que vem para atender à população de forma totalmente informatizada e climatizada. Todos os móveis e equipamentos são novos e é com imensa satisfação que entregamos uma unidade como esta também aos profissionais que nela irão atender”, frisou Andreia Britto.

A estrutura física da nova UBSF seguiu o mesmo padrão adotado nas construções de unidades já entregues pela gestão municipal, como as UBSFs da Cidade Jardim e do Jardim Petrópolis, agregando como serviços disponíveis consultas médicas e exames de pré-natal e citológico, além de vacinas, medicações e curativos, acompanhamento às gestantes, puericultura no atendimento às crianças, testes rápidos de Sífilis e HIV e equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e do Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias – NASF, dando suporte aos atendimentos com fisioterapeuta, educador-físico, nutricionista e psicólogo. 

Para o vice-prefeito Wellington Araújo, a nova unidade de saúde entregue representa a firmeza da atual gestão municipal com o compromisso de trabalho para a cidade. “Da mesma forma que hoje entregamos aqui este equipamento, que é referência, nós temos também outros tantos que são exemplos da gestão da prefeita Madalena Britto e de toda sua equipe”, afirmou o vice-prefeito, enumerando em seguida, conquistas já obtidas no contexto de desenvolvimento para Arcoverde. 

Encerrando a solenidade e inauguração, a prefeita Madalena ressaltou que “um gestor municipal quando entrega uma obra é um gestor feliz! E hoje eu estou feliz, porque estou entregando uma obra como esta às comunidades do São Geraldo e da Boa Vista. A nossa gestão se preocupa sim com todos os setores. Mas, a saúde é muito importante, porque nós sabemos como as pessoas precisam de serviços nesta área com uma qualidade de atendimento cada vez melhor”, enfatizou a gestora municipal.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: