quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Arcoverde recebe Paulo Câmara com lançamentos de plataforma do ‘Todos por Pernambuco’ e do Programa ‘Olhar para as Diferenças’

No circuito de visitas em regiões de desenvolvimento no Estado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lança em Arcoverde nesta quinta-feira, 15 de agosto, a nova plataforma digital do Programa Todos por Pernambuco. A ocasião, que será aberta ao público e à imprensa local, contará com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e acontece a partir das 8h30, na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, localizada às margens da BR 424.

O programa possui como proposta estabelecer um canal permanente de comunicação com a sociedade, visando aproximar os cidadãos das decisões administrativas do governo. A criação da sua versão digital está disponível no link: participa.pe.gov.br, tendo possibilitado um maior engajamento da população através da ferramenta. “O Todos por Pernambuco busca unidade, busca discutir as divergências e achar convergências em favor do nosso povo”, ressalta o governador.

“Vamos aproveitar o programa, que vai acontecer a partir de 14 de agosto até 20 de setembro, para lançar essa plataforma digital que busca uma aproximação permanente com a população, além de ser um processo que não vai ficar restrito às doze regiões visitadas. Pelo contrário, com uma plataforma digital nós vamos estar sempre interagindo com a população, seja com as visitas presenciais, seja com as contribuições digitais”, afirmou Paulo Câmara, durante a solenidade de lançamento no Recife, ocorrida no último dia 23 de julho.

A agenda do governador de Pernambuco em Arcoverde também inclui na quinta-feira, o lançamento do Programa ‘Olhar para as Diferenças’, que será realizado a partir das 14hh30, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, localizada na Rua Gumercindo Cavalcanti, n° 420, no bairro do São Cristóvão.

Sendo uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, o  ‘Olhar para as Diferenças’ tem o objetivo de mapear, nas escolas do Estado, as crianças assistidas ou não pelo Programa Mãe Corujas em 24 municípios do Sertão, que estão incluídas no público-alvo do ‘Olhar para as diferenças’, como crianças com microcefalia ou que possuam o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down ou ainda outras especificidades.

Nenhum comentário: