quinta-feira, 8 de agosto de 2019

XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Arcoverde na próxima terça-feira (13)

A Secretaria de Assistência Social de Arcoverde promove, na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema ‘Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social’, o evento será realizado das 8h às 13h, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, localizada na Rua Gumercindo Cavalcanti, n° 420, no bairro do São Cristóvão.

A conferência será aberta por Marcos Barbosa do Nascimento, que estará proferindo a Palestra-Magna em torno do tema. Marcos é formado em Serviço Social (Unicap) e tem Especialização em Gestão Pública (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

"Três eixos de discussões comporão a conferência. O Eixo 1 discutirá aspectos da Assistência Social como Direito do Povo; já o Eixo 2 vai abordar o Financiamento Público; e o Eixo 3 enfocará a Participação Social", ressaltou a secretária de Assistência Social de Arcoverde, Patrícia Padilha.

No Eixo 1, a facilitadora será a assistente social e pedagoga Elaine Maria da Silva, tendo o apoio de Maria Luísa Lima e como conselheira Gilvânia Cabral. O Eixo 2 ficará a cargo da assistente social e Mestra em Intervenção Social pela Universidade de Coimbra (Portugal), Irismar Santana Silva. O apoio deste eixo será de Charles de Carvalho (CadÚnico) e da conselheira Gláucia Maria Gouveia (Coordenadora de Educação Inclusiva do município).

Por fim, o Eixo 3 terá como facilitadora a assistente social Cristiane Nunes Praça, que também tem Especialização em Gestão de Administração em Organização de Empresas. O Eixo contará com o apoio de Evandro Carlos de Siqueira Lima.



Arte: Divulgação

Nenhum comentário: