sábado, 3 de agosto de 2019

Secretaria de Educação de Arcoverde mantém calendário de reformas em diversas escolas

Nos últimos quatro meses, a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde reformou várias escolas da Rede Municipal de Ensino. A informação é da secretária da pasta, Zulmira Cavalcanti. "Outros reparos pontuais são feitos também de forma periódica em todas unidades. O calendário de reformas e ajuste estruturais nas escolas está mantido, apenas o fator climático ensejou uma breve alteração em uma das escolas da zona rural", assegurou a secretária.

O destaque da iniciativa é para as reformas das escolas Rotary Alcides Cursino (no São Cristóvão) e a José Medeiros da Fonseca (no Sucupira). Esta última, inclusive, teve obra concluída, assim como a Manuel Lumba de Oliveira (na Aldeia Velha).

"Quanto a Escola Severina Bradley, com as chuvas frequentes que vem caindo na zona rural, não foi possível fazer o retelhamento, nem refazer o agerol. Estive pessoalmente no local com o mestre de obras e ele foi categórico. Essas intervenções estruturais só poderão ser feitas, de fato, tão logo as chuvas derem uma trégua", argumentou Zulmira Cavalcanti. “Inclusive o mestre de obras retornou ao estabelecimento mais de uma vez. Devido às chuvas, não pôde iniciar os trabalhos”, ressaltou a secretária municipal de Educação e Esportes.

"Pedi ainda que a gestora da escola informasse aos pais dos alunos e ao próprio Grêmio Estudantil que tão logo o tempo melhore toda a comunidade deverá ser comunicada da suspensão das aulas e a sua posterior compensação nas disciplinas para que a obra seja efetivada sem atropelos. Também asseguro que os pedreiros estão de sobre aviso. As citadas reformas na Severina Bradley terão prioridade", finalizou a secretária.

A Rede Municipal de Ensino de Arcoverde conta com 28 escolas, onde estudam aproximadamente 6.800 alunos. Só na Severina Bradley estudam quase 700 alunos, sendo a maioria destes no Fundamental II.



Foto: David Mayer

Nenhum comentário: