quinta-feira, 5 de julho de 2012

Geraldo com “radar ligado” no setor de TI do Recife

O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o vice, Luciano Siqueira (PCdoB), reuniram-se com representantes e empresários do setor de Tecnologia da Informação para ouvir propostas de melhoria para o segmento e convidá-los a perticipar da formatação do seu Programa de Governo. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (05/07), na sede do Porto Digital, no bairro do Recife Antigo.
Durante uma hora e meia, Geraldo esteve com Francisco Saboya e Silvio Meira, diretor-presidente e presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital; além de Guilherme Cavalcante, presidente do C.E.S.A.R. Após ouvir as considerações, Geraldo elogiou a “forma harmoniosa” com a qual as empresas da área de tecnologia atuam no Recife e em Pernambuco. Ele assegurou que em sua gestão estimulará a interação entre as empresas recifenses e os novos empreendimentos que são atraídos para o estado.
A ideia é “pernambucanizar” os novos investimentos. “As empresas instaladas no Porto Digital e no C.E.S.A.R devem contar com o apoio do poder público para firmar parcerias com os empreendimentos que chegam a Pernambuco todos os dias”, disse. Geraldo já fez isso em sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, quando levou um grupo de empresários recifenses de TI para conhecer a fábrica da Fiat em Betin-MG. “Recife tem talento, criatividade e capacidade intelectual. Somos fornecedores de uma mão de obra qualificada para todo o mundo e precisamos fomentar essa nossa potencialidade”, completou.
             Ao final da conversa, os “tecnólogos” avaliaram o encontro. Presidente do C.E.S.A.R. Participações, Guilherme Cavalcante, elogiou a “cabeça aberta” e “a disposição de ouvir”, de Geraldo. Guilherme se dispôs ainda a dar continuidade ao debate. “Nosso horizonte para o Recife é para os próximos 200 anos. Estaremos sempre abertos para discutir esse processo de mudança”, disse. Fundado em 1996, o C.E.S.A.R. desenvolve produtos, serviços para empresas e indústrias em setores como telecomunicações, eletrônicos e saúde. Atualmente, a organização conta com cerca de 400 colaboradores.
            Silvio Meira, presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital, disse que todo candidato deveria ter a postura “de tentar entender a cidade através de todos os seus atores”. Ele também avaliou positivamente o encontro. “A conversa foi muito propositiva e indicativa de que ele (Geraldo) fará uma gestão para o futuro sem olhar para o retrovisor”, disse Meira.
            Também participaram do bate-papo, Algacyr Formiga, presidente do Sindicato das Empresas de Informática de PE; José Cláudio, presidente da Softex Recife; além de Yves Nogueira, Yves Nogueira, diretor-presidente da Assespro PE/PB e Claudia Cunha, diretora de Relações Institucionais do C.E.S.A.R.

Nenhum comentário: