quinta-feira, 12 de julho de 2012

Presidente da CBF confirma jogo da Seleção Brasileira no Recife

Em visita ao governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (12/07), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou a vinda da seleção brasileira ao Recife, no dia 10 de setembro, para um jogo contra a China. A partida será realizada no Estádio José do Rego Maciel, o Arrudão, e serão disponibilizados 60 mil ingressos. A expectativa é de que as vendas comecem uma semana antes do amistoso em pelo menos seis pontos de atendimento.
            “Vim trazer nosso abraço ao governador e confirmar a vinda da seleção para Pernambuco nos preparativos para a Copa das Confederações e principalmente para a Copa do Mundo de 2014”, afirmou Marin. O governador aproveitou para desejar sorte à seleção nas Olimpíadas de Londres e falou da importância do amistoso em setembro.
“Pernambuco é pé quente com a seleção. Vai ser uma oportunidade de a gente já ir treinando o esquema de segurança para os grandes eventos da Fifa que vamos sediar. É uma oportunidade de usar todas as regras da Fifa já nesse jogo internacional”, disse Eduardo, que apostou num placar de 3 x 0 para o Brasil.
Além de testar a segurança, Brasil x China servirá de laboratório para o modelo Fifa exigido em jogos de Copa do Mundo. “É o primeiro evento no Brasil com todos os critérios de regulamentação da Fifa para uma partida de Copa. Tem a questão dos perímetros de acesso de veículos, do público, situações de vendas de ingresso, o trabalho de voluntários, atividades artísticas no intervalo e antes do jogo, serviços de alimentação, atendimento médico, enfim, toda a rotina exigida”, pontuou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros.
            Na última passagem por Pernambuco, em junho de 2009, a seleção brasileira venceu o Paraguai de virada, 2 x 1, com gols de Robinho e Nilmar, em partida válida pelas eliminatórias da Copa 2010.

Nenhum comentário: