sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eduardo inaugura primeira fábrica do polo industrial de Sirinhaém

A primeira planta do polo industrial do município de Sirinhaém, localizado a 74,6 km do Recife, a MKS Caldeiraria Industrial e Comércio, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, (19/07), pelo o governador Eduardo Campos. A indústria ocupa uma área construída de oito mil m2 e conta com 353 funcionários, 90% deles da região.
“Isso é só o começo de uma transformação importante. É o desembarque de  Suape na vida de todos os municípios da Mata Sul. Em 10 anos Sirinhaém estará totalmente diferente”, garantiu o governador após visitar a linha de produção do novo empreendimento.  Com investimento de mais de R$ 10 milhões, a fábrica vai produzir spool – tubo que faz a conexão de grandes equipamentos, tendo a capacidade de gerar cerca de 400 toneladas do produto por mês.
Pernambuco foi escolhido para acolher a nova sede da empresa, subsidiária da MCE Engenharia, que tem sua matriz instalada na Bahia, por ser considerado um Estado estratégico. “Escolhemos Pernambuco pela forma de gestão do governador Eduardo Campos. Ele busca desenvolver e profissionalizar pessoas. O que acontece aqui é o resultado claro das suas iniciativas”. As palavras foram ditas pelo presidente da fábrica, Gildo Machado, que fez questão de destacar a transformação vivida pelo Estado nos últimos seis anos.
O novo ajudante de caldeireiro da MCE, Cláudio José, 23, foi escolhido para representar todos os funcionários da empresa. Emocionado, ele recebeu o certificado do curso de caldeiraria e agradeceu a oportunidade que teve para mudar de profissão. “Eu era cortador de cana- de –açúcar. Me acordava às três horas da manhã. A única ferramenta que eu sabia usar era uma foice. Agora tenho um novo emprego”, disse.
A expectativa é que a fábrica, que tem 37 mil m2 de área de pátio, ofereça 500 empregos diretos e beneficie, principalmente, os moradores de Sirinhaém, Barra de Sirinhaém, Rio Formoso e Santo Amaro. A MCE assinou o protocolo de intenções com o Estado em 2008.

Nenhum comentário: